Mephirot – livro-jogo está com financiamento coletivo no Catarse

Mephirot

Gosta de literatura interativa e de ambientesOlha só o que acabou de entrar em financiamento coletivo no Catarse! É o livro-jogo mais esperado do momento: Mephirot – Terra da Opressão. Criado pelos brasileiros Pamella Avelar e Felipe Feldrick, esse livro-jogo é a nova sensação no mundo da literatura interativa. Desde 2022, a Mistik Studio vem lançando a série de livros-jogos, mas essa nova edição é diferente de tudo que já vimos antes. Não só é a primeira versão impressa, como também reúne os principais personagens da série em uma nova história incrível.

Agora, você deve estar se perguntando: “Mas o que é um livro-jogo, afinal?” Ah, é simples, amigo! É um livro em que você controla o personagem e toma decisões que afetam o desenrolar da história. Parece RPG SOLO, mas é um pouco diferente. Aqui, o livro é o narrador e você é o jogador, o que significa que você pode se sentir como um personagem em um jogo enquanto está sentado confortavelmente em sua poltrona favorita. Demais, não é mesmo?

E não pense que Mephirot é apenas mais um livro-jogo chato e sem graça! Não, senhor! Essa obra é ambientada em um universo de fantasia sombria, onde as raças são abandonadas em um mundo caótico e sombrio. É uma loucura! A opressão é uma força que distorce a realidade e corrompe a mente dos seres vivos. O que é isso, gente? Parece uma mistura de Dungeons & Dragons com Game of Thrones!

Mas não se preocupe, a mecânica do jogo é fácil de entender, então mesmo que você seja um iniciante, ainda pode se divertir muito. Basta um dado de seis lados para as rolagens e uma ficha do personagem para registrar tudo o que está acontecendo. E se você precisar de ajuda para gerenciar seus recursos, não se preocupe, há um aplicativo gratuito para isso!

E a melhor parte? Cada partida do livro-jogo é diferente! Com diversas realidades e vários finais possíveis, você pode jogar quantas vezes quiser sem ficar entediado. Além disso, há várias side quests e uma cartela de adesivos para interação com o livro. Sério, é tão divertido que você vai querer jogar com seus amigos, familiares, vizinhos e até mesmo com seus pets.

Então, se você quer se divertir de verdade, esqueça os jogos de tabuleiro e experimente Mephirot – Terra da Opressão. Corre lá no Catarse e dá uma olhada.

Os diferenciais dos livros-jogos do Universo Mephirot são:

        • Mundo conectado;
        • Foco narrativo;
        • Mecânica fácil;
        • Jogo em terceira pessoa (você joga com o personagem pronto domundo de Mephirot, ou seja, ao mesmo tempo que o guia, também vai conhecendo a sua história).

 

Atualmente, Mephirot conta com 15 livros-jogos, o que a torna a maior série independente de livros-jogos do Brasil. As edições são publicadas mensalmente através da assinatura Universo Mephirot: Livros-Jogos. Essas histórias acompanham a jornada de Gaiwan Ronai e Héris Thaliba. Por se tratar de uma produção independente, os criadores contaram que dependem do financiamento coletivo para continuar com a produção.

“Nossa equipe é pequena e não temos muitos recursos, mas isso não nos impediu de dar o primeiro passo com dedicação. Iniciamos nossa jornada com materiais digitais, até mesmo para facilitar o acesso dos usuários com preços mais acessíveis. Aliás, alguns deles conheceram o RPG através dos livros-jogos, o que nos deu mais motivos para continuar, e agora estamos tentando o financiamento do livro-jogo impresso, pois acreditamos que Mephirot merece crescer e nossos apoiadores merecem um material ainda melhor”, disse Pâmella Avelar, autora dos livros-jogos.

A campanha completa de Mephirot: Terra da Opressão você pode conhecer aqui.

Abaixo você confere o trailer de Mephirot:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário