Jogo Lula Play

0
Jogo Lula Play | Dyxel Gaming

Advergame desenvolvido a pedido do Gabinete da Esperança, produzido pelo estúdio NebulaDreams em parceria com a Dyxel Gaming. Lançado no dia 23/9, é um game no estilo runner, com estética flat art 2D, onde o protagonista Lula corre por todas as regiões do país coletando itens que compõem a plataforma de governo (capelo de formatura, espetinhos de churrasco, carteiras de trabalho, vacina, casa e carro próprio), além das estrelas vermelhas, numa alusão ao Partido dos Trabalhadores (PT). O personagem também destrói armas, tocos de árvores pegando fogo, pratos com ossos e notas de dinheiro para compra de 51 imóveis.

Cena do jogo Lula Play. Reprodução.

Este jogo foi desenvolvido em apenas uma semana. Além do curto período de produção, um dos principais desafios do projeto foi produzir um jogo com um alcance de público tão amplo. “Participar de uma campanha eleitoral nacional é se comunicar com uma massa de pessoas, algo que a gente não imaginava participar. Geralmente desenvolvemos jogos para o mercado independente, para segmentos específicos. Pensar em muitas pessoas exige pensar nas linguagens a serem utilizadas, respeitando os princípios do Gabinete e da campanha, e até a tecnológica, de forma que tudo mundo consiga jogar”, ressalta Érika Caramello, CEO da Dyxel.

Criança joga o game Lula Play

O jogo estava disponível para navegadores durante a campanha eleitoral no site do Gabinete da Esperança.

+ Gabinete da Esperança

Nas redes sociais, a instituição reafirma seu compromisso em acreditar no Brasil, uma terra que ainda é a terra do futebol lotado, do samba cheio, do papo que corre solto de manhã no balcão da padaria. O país em que todo mundo convive, compartilha, se ajuda. Em que todo mundo tem fé: em Deus, na vida, no que está por vir. Sua vocação é ser brasileira. E não ter medo de reunir quem pensa diferente em torno de uma mesa para conversar e trabalhar junto. Nesse espírito, foi um braço da campanha de Lula nas eleições 2022.

+ Lula

Reeleito presidente da República Federativa do Brasil.

+ Links

Gabinete da Esperança (site disponível somente durante a campanha eleitoral)

Lula

+ Imprensa

Lula pega espetinhos e carteiras de trabalho e destrói armas em game; veja | Folha de São Paulo – 23/9/2022

Lula pega espetinhos e carteiras de trabalho e destrói armas em game | Yahoo! Esportes – 23/9/2022