Indústria de Jogos

IDJ estreia lista de jogos brasileiros na Steam

por em


Dentro de nossa missão de apoiar os desenvolvedores brasileiros de jogos digitais e oferecer conteúdos, serviços e ferramentas aos estúdios temos a enorme honra de anunciar o mais novo recurso do Industria de Jogos: a lista de jogos brasileiros na plataforma Steam.

Nossa intenção é oferecer a relação mais completa de games que estejam na plataforma, em qualquer dos seus estágios: em processo de aprovação pela comunidade ("greenlight"), já aprovados e aguardando lançamento ("greenlit"), e lançados ao público.

A lista está sendo mantida em parceria com a comunidade Game Indie Brasil da Steam, fundada por Celso Tito Godoy - que também passa a integrar a equipe do IDJ, focando principalmente em manter a relação sempre atualizada.

A intenção principal com esta ferramenta é auxiliar os desenvolvedores a darem visibilidade a seus jogos e projetos - tanto para os outros desenvolvedores, quanto consumidores finais buscando por games brasileiros na plataforma. Eventualmente, a lista pode até servir como referência para empresas estrangeiras que buscam maiores informações sobre o país.

Para acessar a lista, basta clicar neste link, e contamos com a ajuda de todos a manter a mesma sempre atualizada comunicando alterações para o email equipe@industriadejogos.com.br.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.