Google anuncia plataforma de realidade virtual Daydream

Google anuncia plataforma de realidade virtual Daydream

Durante a sua conferência para desenvolvedores I/O, o Google anunciou seus planos mais recentes para realidade virtual com a plataforma Google Daydream, que inlcue smartphones, um headset, controles e aplicativos.

A plataforma vai rodar em dispositivos Android, e o vice-presidente de VR da empresa Clay Bavor prometeu latências de até no máximo 20 milisegundos.

"A realidade virtual deverá ser móvel, acessível, e para todos", disse Clay.

Como já é de costume da empresa, o Google não irá fabricar seu próprio dispositivo mas sim disponibilizar um design de referência para que outras companhias possam construir seus próprios equipamentos. O design do controle, que será ativado por movimentos, também estará disponível.

Os primeiros games para a plataforma também foram declarados em desenvolvimento, incluindo dois títulos da inglesa nDreams, assim como o RPG de ação e fantasia Twilight Pioneers, da NetEase.

Mais informações no site oficial da plataforma Daydream.

 

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.