
A amada engine Open Source Godot anunciou hoje a disponibilidade de sua versão 4.3, que já pode ser baixada no site oficial neste link.
Junto com a versão, foi estreado também um novo formato para a página de notícias de release, que traz informações bastante detalhadas sobre o lançamento.
A versão mais recente do Godot Engine, com mais de 3.500 commits e contribuições de mais de 500 desenvolvedores, traz uma série de novas funcionalidades e melhorias. Entre as novidades, destacam-se novos tipos de nós, melhorias na qualidade de vida para os desenvolvedores e correções de bugs. O lançamento oferece uma ampla gama de recursos que prometem agradar a todos, desde ferramentas para criar músicas interativas até melhorias na física 2D, e um editor de shaders visual reformulado.
Uma das grandes inovações está no campo da navegação e da física, como a interpolação da física 2D, que melhora a suavidade dos movimentos em telas de alta taxa de atualização, e a divisão automática de malhas de navegação em partes menores, o que facilita o desenvolvimento de grandes mundos de jogo. Além disso, o editor de shaders visual foi renovado para ser mais atraente e facilitar a leitura de gráficos complexos, com novas opções de organização dos nós.
O suporte aprimorado para exportações Web, a adição de novos drivers de renderização, e as melhorias na estabilidade e desempenho das aplicações XR são outros pontos de destaque. Essas mudanças ampliam a compatibilidade e a eficiência do Godot, tornando-o ainda mais acessível para uma variedade maior de dispositivos e plataformas.
Estúdios Relacionados
Nenhum estúdio relacionado
Jogos Relacionados
Nenhum jogo relacionado
Pessoas Relacionadas
Nenhuma pessoa relacionada