Indústria de Jogos

GamedevTalks, mesas-redonda sobre o mercado de jogos

por em

GamedevTalks, mesas-redonda sobre o mercado de jogos

Entre os dias 13 e 22 de Março vai acontecer o GamedevTalks, um evento 100% online e gratuito onde será debatido, com alguns dos maiores desenvolvedores de jogos do país, temas de extrema importância para todo desenvolvedor de jogos ou para quem sonha em um dia entrar nesta indústria. E tudo isso AO VIVO.

O evento consistirá basicamente de uma série de mesas-redonda temáticas (todas online, com gravações disponibilizadas aos inscritos), com a participação de grandes nomes da indústria de games (a lista completa pode ser encontrada no site oficial do evento).

Os encontros ocorrerão sempre as 20h, as datas e temas dos encontros online são:


  1. terça-feira, 13/03: Pitch que vale ouro: como convencer aceleradores, publishers e investidores a apostar no seu jogo;

  2. Nesta conversa com Orlando Fonseca Jr. (Imgnation), Gabriel Sturmer (cupcake) e Saulo Camarotti (Behold Studios), Raphael Dias vai te ajudar a entender como comunicar sua ideia de jogo para convencer possíveis investidores, publishers ou mesmo entrar numa aceleradora.
  3. quinta-feira, 15/03: Pergunte ao CEO: Como criar e crescer uma empresa de jogos no Brasil;

  4. Nesta conversa com Marivaldo Cabral (QUByte), Maurício Longoni (Aquiris) e João Vítor (cupcake), Raphael Dias vai selecionar as principais dúvidas da audiência e discutí-las ao vivo com os CEOs de 3 empresas de jogos de sucesso.
  5. terça-feira, 20/03: Vivendo de Jogos: como ganhar dinheiro desenvolvendo jogos independentes;

  6. Nesta conversa com Walter Machado, Daniel Snd e Rafael Carminatti, Raphael Dias vai debater quais são os principais ingredientes para conseguir viver da venda dos seus próprios jogos.
  7. quinta-feira, 22/03: Como Mudar de Carreira e Começar a Trabalhar com Jogos

  8. Nesta conversa com Thiago Adamo, Sergio Ueta (Mens Sana) e Tony Salto (Garage 227), Raphael Dias vai discutir sobre o processo de mudança de carreira e como dar os primeiros passos na indústria de jogos sem largar o emprego atual.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Celso Tito Godoy

Celso Tito Godoy é desenvolvedor de software, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR e é dono do Game Indie Brasil no Steam. Email: tito@industriadejogos.com.br