Game que tem o sertão como cenário é subsidiado com recursos da Fapeal  “Mandacaru é um jogo onde nossa principal meta é mostrar histórias do sertão de maneira fora do que a mídia normalmente retrata", diz desenvolvedor.

12 nov 2020 - 10:30


Foto: Divulgação

O Sertão nordestino será o cenário do game “Mandacaru”, uma das 15 propostas selecionadas pelo edital de subvenção econômica lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), por meio de uma parceria com o Sebrae em Alagoas, para fomentar ideias no âmbito da Economia Criativa que sejam consideradas inovadoras. Os projetos selecionados estão inseridos em seis áreas específicas do setor da Economia Criativa: artes visuais, audiovisual, design, editorial, games e música.

O projeto “Mandacaru”, da empresa Alajoan Treinamentos, ficou em sexto lugar na classificação geral do edital e, assim como outros dois projetos, está inserido na área de games. Segundo Jonathan Rocha, proprietário da empresa, a proposta do “Mandacaru” é mostrar um outro olhar sobre o Sertão nordestino.

 “Mandacaru é um jogo onde nossa principal meta é mostrar histórias do sertão de maneira fora do que a mídia normalmente retrata, além de focar na importância de gerenciamento de recursos para a sobrevivência”, detalha o empreendedor, que tem colecionado algumas experiências no setor de entretenimento.

“Atualmente, estamos atuando em desenvolvimento de jogos com foco em entretenimento, porém, desenvolvemos também “assets”, que são partes necessárias para os jogos (modelos 3D e scripts prontos para acelerar tarefas)”, explica Jonathan Rocha. Para ele, o edital de subvenção econômica vai impulsionar o setor em Alagoas, fortalecendo empresas que têm a inovação no DNA.

“A iniciativa está sendo ótima, especialmente para pequenos negócios com potenciais que não têm uma forma de expansão por falta de verba. Com certeza, gerará frutos para a economia local, não só por gerar mais empregos, mas por ajudar a expandir o cenário de economia criativa”, afirma o empreendedor.

Além da Alajoan Treinamentos, também foram selecionadas neste edital as empresas La Ursa Cinematográfica, Céu Vermelho Fogo Filmes, Cacto Facto, Wood Zoo Móveis, Agência Tatu de Jornalismo de Dados, Núcleo Zero, Medx Corporation, Arteiros S/A, Rafaela Quintino do Nascimento, Amanda Môa, Estampa Pop, Mini Mana, Vinco, Renata Czarny. Para conferir o resultado final da chamada pública, CLIQUE AQUI. Ao todo, estão sendo destinados R$ 512 mil ao financiamento das 15 propostas selecionadas.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Comentários