A gigante Rovio acaba de anunciar números bastante impressionantes para o seu filme Angry Birds The Movie, que estreou em diversos mercados neste final de semana e chega aos EUA no dia 20. Segundo a empresa, o filme arrecadou 43 milhões de dólares no final de semana e chegou ao primeiro posto de bilheteria em 37 mercados.
Ainda segundo a empresa, o filme quebrou o recorde de um filme de animação original lançado no mês de Maio. O filme é peça importante na estratégia de transmídia da Rovio Entertainment, que busca aumentar sua esfera de influência muito além dos games. Um bom exemplo são as ações de marketing em realidade aumentada para o filme, onde os consumidores podem escanear códigos - BirdCodes - no mundo físico para utilizar no aplicativo digital. A Rovio espera entregar mais de um bilhão de BirdCodes em 50 mercados diferentes através de 20 marcas, incluindo McDonald's, Lego, Walmart e outras.
O filme em si teve um orçamento de 73 milhões de dólares, e a empresa também lançou no começo de Maio o jogo Angry Birds Action! para dispositivos móveis, inpirado nas antigas máquinas de Pinball.
E você, o que acha da expansão das grandes franquias de games - até mesmo as que nasceram nas plataformas móveis, como Angry Birds - para as outras mídias? Deixe seu comentário abaixo!
Para finalizar, seguem os números divulgados pela Rovio para alguns dos mercados de lançamento do filme:
Russia: $5.7 million
UK: $3.0M
Germany: $2.9M
Mexico: $2.9M
Brazil: $2.7M
Spain: $2.1M
Australia: $2.0M
France: $1.9M
Peru: $1.4M
Argentina: $1.4M
Conteúdo originalmente publicado em inglês no site VentureBeat.
Estúdios Relacionados
Nenhum estúdio relacionado
Jogos Relacionados
Nenhum jogo relacionado
Pessoas Relacionadas
Nenhuma pessoa relacionada