Lockheed leva grupo de crianças em uma viagem surpresa para Marte em VR


Se tornar um astronouta com certeza é um dos sonhos mais comuns para crianças (e alguns adultos), e trabalhar estar curiosidade pode ser uma excelente forma de despertar o interesse dos estudantes na ciência e matérias como física, química, e matemática.

Nesta proposta, o projeto Field Trip to Mars consiste de um ônibus escolar equipado com janelas de realidade virtual, que proporciona às crianças que estejam como seus passageiros um passeio virtual na superfície de Marte.

O projeto aconteceu em Washington D.C., em uma colaboração entre a empresa de exploração aeroespacial Lockheed Martin, a agência McCann de Nova York, e a companhia de efeitos visuais Framestore. Para simular a experiência, os times usaram a engine Unreal para integrar o virtual com o físico, com as imagens apresentadas sincronizadas com a velocidade real que o ônibus estava se movendo dentro das 250 milhas quadradas de área de Washington mapeadas pelo time. O veículo contava até mesmo com alto-falantes que simularam uma tempestade de areia. As janelas tinham um display de 4k e uma camada de filme que podia ser transformado de transparente para opaco, permitindo mostrar as imagens virtuais.

Toda a experiência foi documentada e pode ser consultada em maiores detalhes neste site oficial.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.