Indústria de Jogos

Estúdio Vicarious Visions, da Activision, é absorvido pela Blizzard

por em

Estúdio Vicarious Visions, da Activision, é absorvido pela Blizzard

A gigante dos videogames Activision Blizzard tomou mais um passo para o controle sobre a sua divisão Blizzard Entertainment, que já se orgulhou muito de sua autonomia, ao trazer um estúdio com 200 pessoas para baixo de suas asas.

O estúdio em questão, a tradicional Vicarious Visions, é uma subsidiária da Activion desde 2005 e tem em seu currículo franquias famosas como Skylanders, Crash Bandicoot, e Tony Hawk. Agora, ele vai se focar a trabalhar exclusivamente em franquias da Blizzard, incluindo Diablo, ao invés de criar seus próprios títulos. A antiga head do studio, Jennifer Oneal, segue no time de liderança agora da Blizzard, se reportando diretamente ao presidente da empresa.

Segundo informações, a Vicarious Visions, que é baseada na cidade de Albany, New York, vem trabalhando com a Blizzard desde o ano passado na franquia Diablo, incluindo um remake do sucesso Diablo II - informações estas que não foram (ao menos ainda) confirmadas oficialmente pela Blizzard.

Até o ano passado, o remake de Diablo II era tido como em desenvolvimento pelo Blizzard Team 1, parte dos escritórios da empresa em Irvine, California, e especializado em recriar jogos clássicos. O seu lançamento mais recente (Janeiro de 2020), foi um remake chamado Warcraft III: Reforged, que não foi bem recebido por conta de diversos bugs e recursos ausentes, levando a uma média de 59 em 100 pontos no Metacritic (a pior avaliação da história de um jogo da Blizzard). A má experiência, acreditam os analistas, foi uma das razões da reestruturação e da mudança de mãos do remake de Diablo II.

 

 

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.