Indústria de Jogos

A escola brasileira de games realizará em São Paulo, no dia 11 de março o workshop “Monetização em Games e apps: passo-a-passo para integrar ad networks e ferramentas de mediação”

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A escola brasileira de games realizará em São Paulo, no dia 11 de março o workshop “Monetização em Games e apps: passo-a-passo para integrar ad networks e ferramentas de mediação”

A Escola Brasileira de Games (EBG) apresentará de forma objetiva e descontraída como funciona o modelo de monetização de aplicativos móveis através do uso de redes de anúncios (ad networks) e plataformas de mediação. A todo momento, cases reais ajudarão a ilustrar e exemplificar conceitos e técnicas fundamentais praticados pelos grandes desenvolvedores de apps e games mobile.

Apesar da presença de muitos termos e definições técnicas, o curso terá uma visão mais orientada a negócios e atenderá principalmente a gestores de marketing, monetização e desenvolvimento de novos negócios. Entretanto, desenvolvedores independentes, e mais ligados a TI, irão gostar deste curso pois fornece os conhecimentos necessários de marketing e monetização que faltam em seu currículo e visão de negócios.

Além da explicação do mercado de publicidade mobile e de como integrar um sistema de monetização em seu aplicativo, serão dadas dicas valiosas das práticas reais de empresas do mercado, como identificar as grandes oportunidades e evitar os problemas que atingem a grande maioria dos desenvolvedores.

Tópicos que serão abordados:

- Contextualização de mercado: tamanho, principais modelos de negócios e principais players.
- Como funciona o mercado de publicidade mobile: Como o dinheiro sai do bolso do anunciante e chega até o seu.
- Como funcionam as ad networks: Saiba escolher as redes que mais se adequam ao seu app.
- Contratação e integração de uma ad network: Manual passo-a-passo de como integrar facilmente uma rede de anúncios.
- Como funciona mediação mobile: Saiba como usar plataformas que aumentam sua receita acima de 200%!
- Como calcular o potencial máximo de receita com anúncios: Descubra quantos usuários seu aplicativo precisa ter para gerar R$ 10mil por mês.

- Material de apoio gratuito já disponível para download: Monetização, Ad Networks e Ferramentas de Mediação

De forma realista, atual e 100% prática, o curso todo será apresentado em projeções de slides e acesso ao vivo nas ad networks e plataformas de mediação. Conheça e saiba as diferenças entre as principais ad networks do mercado como Admob, Facebook, Mopub, Chartboost, Ad Colony, Vungle, Applovin, Ampiri e Startapp. Aprenda de forma fácil o que é mídia programática e termos como DSP e SSPs. Saia do curso pronto para fazer negócios com as grandes redes de monetização mobile da atualidade!

Quem ministra é Marcus Imaizumi, diretor de monetização mobile de um dos maiores grupos de mobile marketing do mundo e fundador da Escola Brasileira de Games. Tem mais de 15 anos de mercado passando por empresas globais como Yahoo!, Sulake, Innogames, Startapp e Glispa. É especialista em desenvolvimento de negócios e monetização em games e apps.

Inscrições e Informações: Workshop Monetização em Games e Apps

O Workshop será realizado no dia 11 de Março, sábado, das 9h às 15h. O local é o IBTA - Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada - localizado na Avenida Paulista, número 302, em São Paulo. Com carga horária de 6 horas, incluindo pausa para coffee break e troca de cartões, o valor de investimento é de R$549,00 (em até 10x no cartão).

Código promocional - Desconto de 10%: EBG2801

Sujeito a reagendamento caso não forme turma mínima - Avisaremos por email em até 3 dias antes e o valor pode ser devolvido (caso o aluno opte) de acordo com as regras para reembolso do Sympla.

SOBRE A EMPRESA – ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES

A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos. Estamos localizados em São Paulo e ministramos nossos cursos em escolas, faculdades e auditórios parceiros localizados próximos à Avenida Paulista.

Seu objetivo é incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais de empresas do setor no Brasil e no mundo.

A EBG é uma iniciativa da Gamebiz, que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes no mercado de games a estabelecer modelos.

CONTATO

Escola Brasileira de Games | http://www.escolabrasileiradegames.com.br

E-mail | secretaria@escolabrasileiradegames.com.br

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Jairo Lopes

Jairo Lopes é Business Developer da Hermit Crab Studio, desenvolvedora do jogo “PSG Football Freestyle”. Enquanto morava no Brasil, foi um dos realizadores do evento BHGameBiz e participou da fundação da GAMING, Associação Mineira de Jogos. Começou sua carreira como Public Relations onde trabalhou em alguns jogos como Eliosi’s Hunt, Madcap Castle e logo descobriu a paixão pelo Business Development. Atualmente na Irlanda é o organizador do evento The Games Co-op e escreve para o IDJ com textos sobre business, mercado e marketing.