Epic Games investirá no estúdio brasileiro Aquiris

Novos jogos multiplataforma serão publicados

O estúdio brasileiro Aquiris anunciou hoje (13) que receberá investimento da Epic Games, desenvolvedora de jogos norte-americana e fornecedora da tecnologia 3D por trás de Fortnite e Unreal Engine. As empresas também negociaram a publicação de diversos jogos multiplataforma que ainda não foram anunciados.

O estúdio brasileiro é conhecido por jogos como Wonderbox, Horizon Chase World Tour, Horizon Chase Turbo e Looney Tunes: World of Mayhem. Neste ano, a produtora comemora quinze anos de desenvolvimento de games, atualmente possui títulos para consoles, PCs e plataformas mobile.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Epic Games. É uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos", disse Mauricio Longoni, o CEO da Aquiris.

Ele completa a colocação ao falar sobre a importância do novo investimento: “O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos títulos.”

Imagem: Aquiris

Hector Sanchez, atual chefe de publicação de parceiros da Epic, se juntará ao conselho de administração da desenvolvedora. “Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios mais qualificados do crescente e importante cenário de desenvolvimento da América Latina”, disse Sanchez.

A Aquiris foi fundada em 2007, com sede em Porto Alegre, mas adota o ambiente de trabalho híbrido, e com isso possui inúmeras pessoas ao redor do mundo trabalhando com a produção de jogos.

Inclusive, além de investir, a Epic Games também recebeu investimentos. A Sony está aplicando mais de US$ 1 bilhão na desenvolvedora de Fortnite. O intuito é aprofundar os recursos da Sony no metaverso, que já havia aplicado US$ 450 milhões na Epic no ano passado.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Clara Canella no Instagram ou no Twitter @giocanella.

Comentários