Em duas semanas, BágDex, jogo brasileiro inspirado em Pokémon, bate duas metas de crowdfunding - Drops de Jogos

Em duas semanas, BágDex, jogo brasileiro inspirado em Pokémon, bate duas metas de crowdfunding

Jogo muito interessante

BágDex

BágDex. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais de BágDex, da Dumativa. Em apenas duas semanas jogo brasileiro inspirado em Pokémon já bateu duas metas no financiamento coletivo.

O jogo BágDex é inspirado em Pokémon, mas tem o Brasil como pano de fundo. O projeto que está com uma campanha de financiamento coletivo na Nuuvem bateu a meta em tempo recorde e, com a ajuda de 7.863 apoiadores, já arrecadou o total de R$ 648.593,72.

“Quando eu comecei a desenhar os Bágmons em 2021, não passava de um passatempo. No meu tempo livre, eu fazia várias séries de desenhos, paródias, misturas, fusões e criações no TikTok e Instagram envolvendo personagens já conhecidos e a cultura brasileira. Eram apenas fanarts, a ideia do jogo se concretizou após nos unirmos à Dumativa e à Nuuvem. Desde então, estamos recriando os monstrinhos e o projeto está passando por inúmeras revisões.”

Como afirma o criador do projeto Wagner Tamborin (Bág), o projeto começou por acaso e foi crescendo por conta do apelo do público, sem grandes pretensões. Contando com o apoio da Dumativa e da Nuuvem, o jogo promete ir além das suas inspirações iniciais (Pokémon e Digimon) e se consolidar na indústria de jogos independentes, por ter um mundo diverso e cheio de referências culturais do Brasil, unindo à mecânicas divertidas e inovadoras.

Com o modo PVP já confirmado, os jogadores poderão batalhar contra amigos, utilizando inúmeras opções de ataque distribuídas entre os Bágmons, além de explorar uma área bastante diversa. O projeto promete proporcionar uma experiência única e envolvente, que explora as raízes e a diversidade cultural do Brasil, apresentando easter eggs, locais e ícones do país. 

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

BágDex

BágDex. Foto: Divulgação

O jogo BágDex é o primeiro projeto da Dumativa como publicadora de jogos e primeiro grande projeto da recém criada Caramelo Games. E também conta com a colaboração criativa dos Castro Brothers, além da participação de grandes nomes do entretenimento brasileiro, como Rafael Lange (Cellbit), Guilherme (Damiani), Maurício Cid (Cid Cidoso) e Lucas Rossi (Luba TV).

Ficha Técnica

BágDex

Direção Criativa: Bág (Wagner Janelli)

Desenvolvido por Caramelo Games | Dumativa 

Classificação: Livre

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments