Edição 2017 do Independent Games Festival já está com inscrições abertas

As submissões de jogos para a edição 2017 do Independent Games Festival (IGF), uma das principais no mundo de games indie, já estão abertas para competidores do mundo todo, incluindo o Brasil. O festival acontece pelo seus 19o. ano dentro da GDC 2017, na cidade de São Francisco em Março do ano que vem. A edição 2016 quebrou todos os recordes com 750 jogos inscritos, incluindo os ganhadores Her Story, Mini Metro e Undertale.

O prazo final para as inscrições no IGF é 24 de Outubro, com os finalistas selecionados sendo divulgados no início de Janeiro de 2017. Os jogos finalistas estarão mais uma vez jogáveis no Pavilhão IGF dentro do piso de exposição da Game Developers Conference 2017, e estarão competindo por mais de 50 mil dólares em prêmios.

As categorias incluem Excelência em Arte Virtual, Audio, Design e Narrativa. Também serão indicados seis finalistas para o Seumas McNally Grand Prize.

Para mais informações sobre as mudanças no IGF deste ano, vale a pena dar uma olha nesta postagem de blog.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.