Damned: jogo de terror é lançado na Steam

damned

citamos o jogo Damned da desenvolvedora indie brasileira 9heads anteriormente, na ocasião o jogo estava em fase de crowdfunding. Desta vez voltamos a falar do título devido ao sucesso do projeto em ser lançado. O game acaba de ser lançado na Steam e pode ser adquirido por R$ 36,99 no pacote básico.

Para quem não se recorda, o jogo é produto do estúdio Catarinense 9heads. O título é um survival horror típico, com a diferença de que ele foi construído como um multiplayer online, ou seja, os jogadores se unem em uma mansão mal assombrada tentando escapar de criaturas medonhas e fantasmas. Para fugir é necessário coletar chaves e diferentes itens.

Outro truinfo do game Damned é permitir que um jogador assuma o papel do monstro que está em perseguição aos sobreviventes. Damned tem um clima soturno e bastante doentio, lembrando até mesmo o conhecido Amnesia. Os cenários são mal iluminados e os jogadores que controlam os sobreviventes não tem outra saída que não escapar. Lutar é inútil.

O jogador que controla o monstro é invencível, tornando a tarefa dos sobreviventes mais penosa e assustadora. A 9heads adicionou elementos aleatórios no jogo, ou seja, itens aparecem (ou não) em determinadas salas, e os objetivos variam de partida para partida.

O game está disponível na Steam e promete muitas horas de horror em uma gameplay cooperativo diferente de qualquer game já produzido de horror.

Abaixo temos o trailer do game Damned:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário