Indústria de Jogos

Cube Zone, projeto de faculdade, se transforma em jogo para PlayStation 4

por em

Cube Zone, projeto de faculdade, se transforma em jogo para PlayStation 4

Florianópolis - SC, dia 19 de março de 2019

Jonathan Molina, na época estudante de engenharia da computação, concebeu o game Cube Zone em seu primeiro ano na faculdade como um projeto para uma de suas disciplinas. Reconhecendo o potencial do produto, ele convidou os colegas Rafael Lazarin e Glauco Belini 5 anos depois para retomar o desenvolvimento do game – que agora está sendo lançado em versão para PlayStation 4.

O conceito arquivado por alguns anos foi o catalisador para a criação de um estúdio de desenvolvimento de games, a Blazewing. Inicialmente lançando a primeira edição do game na plataforma de distribuição Steam, a empresa independente então firmou uma parceria com o DCF Studios, e juntos portaram Cube Zone para o console da Sony.

 

 

O game já está disponível na PlayStation Store.

 

Sobre a Blazewing

Fundada em 2017, a Blazewing é um estúdio de desenvolvimento de jogos indie. Seu trabalho têm a paixão por jogos como marca registrada. O estúdio trabalha com títulos originais assim como projetos para terceiros.

contato@blazewing.com

 

Sobre o DCF Studios

Fundado em 2014 por André Amorim, o DCF Studios é um conjunto de estúdios de desenvolvimento de jogos indie com sede em Florianópolis, no sul do Brasil. Com títulos autorais publicados em consoles e PC, a empresa já provou sua capacidade com games de variados estilos como Hack ́n Slash, Combate e agora Puzzle games.

contato@studiosdcf.com

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Press Robot

"Press Robot" é o serviço de republicação de press-releases do Industria de Jogos, onde são feitas reproduções literais de conteúdo original enviado para nós por assessorias de imprensa. Se você também quer divulgar gratuitamente um press release no IDJ, envie para nós em press@industriadejogos.com.br, com o conteúdo do press release copiado no corpo do email.