Criador de Monkey Island e Maniac Mansion pede para Disney vender de volta a ele direitos das séries

Criador de Monkey Island e Maniac Mansion pede para Disney vender de volta a ele direitos das séries

Ron Gilbert é uma verdadeira lenda viva e inspiração a todos que jogaram e pretendem criar adventures, e agora ele está contando com o apoio de todos os seus fãs para reaver os direitos de suas séries Monkey Island e Maniac Mansion.

O criador enviou um tweet público pedindo para que a Disney venda para eles estes direitos criativos, já que com a recente saída da empresa do mercado de criação e publicação de jogos, dificilmente ela iria se beneficiar desta propriedade.

Apesar de ser difícil de saber o quão sério Ron está sendo em sua oferta (e qual valor estaria de fato disposto a pagar), ele já havia indicado anteriormente sua frustração por ter perdido o controle sobre suas criações.

"Eu adoraria ter os direitos de Monkey Island de volta e poder fazer o jogo que eu realmente quero", Gilbert disse em uma entrevista para a Eurogamer em 2012. Um ano depois, Ron disponibilizou um documento de design preliminar do que poderia ser um futuro jogo da série em seu blog.

Pessoalmente, adoraria ver um novo Monkey Island ou Maniac Mansion criado pelo lendário autor, e toparia até mesmo uma campanha de crowdfunding para vializar o projeto. :)

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.