Indústria de Jogos

[Concurso] Intel RealSense App Challenge

por em

[Concurso] Intel RealSense App Challenge

No ano passado a Intel Corp. promoveu o concurso "Perceptual Computing Challenge 2013", onde desenvolvedores do mundo todo puderam submeter suas idéias de apps e as melhores foram selecionados para fase de implementação, que premiou os melhores apps. Como o Brasil ficou de fora do concurso mundial, o time da Intel Software do Brasil fez uma versão local do concurso e chamou os desenvolvedores nacionais para o "Perceptual Challenge Brasil" aonde a comunidade e empresas locais puderam mostrar que também podemos produzir muitos apps de alta qualidade que vão desde a implementação uma mão robótica até mesmo uma maneira inovadora de medir a flexibilidade de uma pessoa! Clique aqui para conhecer os vencedores do concurso "Perceptual Challenge Brasil", incluindo o Real Kite da AnimaGames:

Com apps incríveis e ótimos resultados do concurso Brasileiro, a Intel Corp. decidiu incluir o Brasil como país elegível a participar da edição 2014 do concurso internacional, o "RealSense App Challenge 2014”. Outra coisa muito bacana é que os vencedores do concurso brasileiro de 2013 foram convidados a participar do concurso internacional como “Embaixadores”, competindo diretamente com os vencedores do concurso internacional do ano passado!

Assim como no ano passado, o concurso é dividido em duas fases: submissão de idéias e implementação do projeto. A fase de submissão de idéias começou no dia 28 de Julho e irá finalizar no dia 10 de Outubro. Se você tem uma idéia fantástica ou um app que usa os recursos presentes no RealSense SDK, não perca tempo e mostre para o mundo aonde sua criatividade pode chegar!

Essa é uma ótima oportunidade para estudantes, pesquisadores, empresas, desenvolvedores e designers que trabalham com jogos, Interfaces Naturais (NUI), computação gráfica, realidade virtual ou realidade aumentada.

Para saber mais não deixe de consultar o post realizado no blog da Intel Software Brasil, fonte original deste texto e reproduzido por autorização do autor, Felipe Pedroso.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.