Topo

Com quase 10 anos, brasileiro "Taikodom" será encerrado em maio

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 13h01

O jogo online brasileiro "Taikodom: Living Universe" terá o servidor encerrado no dia 31 de maio, anunciou a produtora catarinense Hoplon através do site do game. Após esta data, "Taikodom" não estará mais disponível.

Para marcar o fim do jogo, será realizado um evento de encerramento no dia 10 de maio, das 17h às 20h. Participarão do evento os jogadores ativos de "Taikodom" e os desenvolvedores do game, em uma batalha espacial.

A Hoplom informou também que todos os jogadores que efetuaram compras dentro do jogo entre dezembro de 2014 e abril de 2015 terão suas moedas devolvidas para as carteiras.

MMO brasileiro

Um dos primeiros jogos desenvolvidos no Brasil, "Taikodom" contou com mais de US$ 15 milhões em investimento, informou a Hoplon. Exclusivo para PC, o jogo foi lançado em versão de testes em 2005 e saiu oficialmente em 2008. Transmídia, "Taikodom" teve histórias em quadrinhos e livros que ampliaram o universo do game.

Em 2011, o jogo foi substituído por uma versão gratuita e aprimorada, subintitulada "Living Universe". O jogo foi aprovado no Steam Greenlight, mas depois disso, a Hoplon não levou adiante a adaptação para a plataforma.