Cineasta Michael Bay se junta ao estúdio Rogue Initiative para criação de conteúdo em VR

Cineasta Michael Bay se junta ao estúdio Rogue Initiative para criação de conteúdo em VR

Quando o produtor Pete Blumel, ex-Infinity Ward, revelou o seu novo estúdio transmídia The Rogue Initiative em Fevereiro, proclamou que "eu sempre amei encontrar formas de unir pessoas criativas de Hollywood com desenvolvedores de jogos AAA".

E a declaração não foi vazia, já que hoje o estúdio anuncio uma parceria com um dos maiores criadores na ativa de Hollywood, revelando uma colaboração com Michael Bay (produtor da série Transformers e várias outras franquias de sucesso do cinema) para criar propriedades intelectuais originais em realidade virtual.

Bay irá servir como um conselheiro estratégico para o estúdio, além de dirigir o primeiro projeto de "realidade virtual cinematográfica", com a Rogue Initiative tomando conta das áreas de produção e desenvolvimento.

"Eu conheço Pete há um bom tempo, e ele reuniu um excelente time", disse Bay. "Estou entusiasmado para construir novos mundos visuais para esta mídia inovadora com eles".

A The Rogue Initiative também anunciou que está buscando investidores e parceiros para a distribuição e desenvolvimento de seu conteúdo.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.