Indústria de Jogos

Cineasta Michael Bay se junta ao estúdio Rogue Initiative para criação de conteúdo em VR

por em

Cineasta Michael Bay se junta ao estúdio Rogue Initiative para criação de conteúdo em VR

Quando o produtor Pete Blumel, ex-Infinity Ward, revelou o seu novo estúdio transmídia The Rogue Initiative em Fevereiro, proclamou que "eu sempre amei encontrar formas de unir pessoas criativas de Hollywood com desenvolvedores de jogos AAA".

E a declaração não foi vazia, já que hoje o estúdio anuncio uma parceria com um dos maiores criadores na ativa de Hollywood, revelando uma colaboração com Michael Bay (produtor da série Transformers e várias outras franquias de sucesso do cinema) para criar propriedades intelectuais originais em realidade virtual.

Bay irá servir como um conselheiro estratégico para o estúdio, além de dirigir o primeiro projeto de "realidade virtual cinematográfica", com a Rogue Initiative tomando conta das áreas de produção e desenvolvimento.

"Eu conheço Pete há um bom tempo, e ele reuniu um excelente time", disse Bay. "Estou entusiasmado para construir novos mundos visuais para esta mídia inovadora com eles".

A The Rogue Initiative também anunciou que está buscando investidores e parceiros para a distribuição e desenvolvimento de seu conteúdo.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.