Brasil, México e Estados Unidos considerados os mercados mais competitivos para apps no mundo, segundo Cheetah

De acordo com o recente relatório 2016 App Olympics divulgado pela plataforma de anúncios Cheetah, do grupo Cheetah Mobile, o Brasil está entre os mercados mais competitivos do mundo em termos de aplicativos móveis.

O estudo analisou dados de 52 milhões de usuários de smartphones Android, verificando como eles interagiam com seus dispositivos e apps.

O relatório quebra os dados por países e leva em consideração estatísticas como o tempo médio de utilização de aplicativos por usuário por mês, e a média de vezes que estes aplicativos são iniciados. Na média mundial, os consumidores usam em média 27 apps por mês.

Nosso Brasil leva medalha de ouro com a maior média de engajamento por usuário: segundo a Cheetah, consumidores brasileiros usam uma média mensal de 29.23 apps.

O estudo, que analisou nove países, demonstrou que aplicativos de comunicação e sociais são usados de 3 a 10 vezes mais do que outras categorias.

Fique abaixo com o infográfico com todos os detalhes:

Brasil, México e Estados Unidos considerados os mercados mais competitivos para apps no mundo, segundo Cheetah
Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.