Indústria de Jogos

Brasil é destaque na Game Connection Europe 2019

por em

Brasil é destaque na Game Connection Europe 2019

O Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa pelo 5º ano consecutivo da Game Connection Europe, GCE, um dos principais eventos b2b da Europa, que acontece em Paris, de 29 a 31 de outubro.

Com uma delegação composta por 7 empresas, (Cafundó Estúdio Criativo, Diorama, FiraSoft, GamePlan, Hermit Crab Game Studio, Kokku e Smash Mountain) e 15 empresários talentosos, o Projeto de Exportação Brazil Games viaja pela sétima vez este ano, estimulando empresários brasileiros a fazerem negócios fora do país.

Além disso, o Brasil terá, pela primeira vez, um painel dedicado na programação geral do evento, com o título Brazil: The Next Super Territory for Game Development, e será apresentado por Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games, e convidados no dia 30 de outubro, às 14h.  Segundo Russi, entre os objetivos da presença do Brazil Games na GCE, "vamos mostrar a vibrante indústria de games brasileira, que tem se destacado na imprensa internacional e nos eventos do setor". A gerente executiva lembra da primeira participação do projeto na Game Connection Europe em 2013, segundo ela, a indústria brasileira era totalmente desconhecida até então. "Em cinco anos muita coisa mudou e o Brasil se tornou um player importante no mercado global de games. O trabalho feito por parceiros importantes como Apex-Brasil, Abragames, BIG Festival, entre outros, foi fundamental para colocar o país como um produtor de games e não mais um consumidor", comemora.

 

Brazil Games no Indie Development Awards

 

Outro destaque brasileiro nesta edição é o jogo Tetragon (Cafundó Estúdio Criativo), único representante brasileiro finalista do Game Connection Europe 2019 - Indie Development Awards. 

O jogo é finalista nas categorias Melhor Jogo Mobile e Melhor Arte, além de concorrer na categoria voto popular. Para quem não conhece ainda, Tetragon é um puzzle 2D ambientado em um mundo em forma de quadrado cujas paredes podem mudar de posição repentinamente, reorganizando a força da gravidade do jogo. A jogabilidade inclui uma sequência de quebra-cabeças guiados por uma narrativa profunda. O lançamento global acontece no primeiro trimestre de 2020 para Mobile, Switch e PC. O jogo está entre os três mais votados no momento, ajude Tetragon a ser o vencedor do "People's Choice award"  Vote em https://bit.ly/2n5vACa .

Desde 2016, o Indie Development Awards da Game Connection America e Indie Development Awards da Game Connection Europe têm pelo menos um jogo brasileiro finalista.  Ao todo, foram seis jogos competindo: Alkimia (Bad Minions), The Rabbit Hole (VR Monkey) e Hempire (co-desenvolvido pela Lumen Games) foram finalistas em 2016 e 2017. 

No Heroes Here  (Mad Mimic) ganhou o melhor Social Game, da Game Connection America em 2017. Este ano, Spaceline Crew (Coffeenauts) ganhou dois prêmios: Melhor Jogo Casual e IP Mais Promissora e o jogo Crystal League  (Flipstar Studios) foi o vencedor do Melhor Social Game, todos na Game Connection America 2019.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Press Robot

"Press Robot" é o serviço de republicação de press-releases do Industria de Jogos, onde são feitas reproduções literais de conteúdo original enviado para nós por assessorias de imprensa. Se você também quer divulgar gratuitamente um press release no IDJ, envie para nós em press@industriadejogos.com.br, com o conteúdo do press release copiado no corpo do email.