Indústria de Jogos

Bolsa da Diversidade para GDC 2020

por em

Bolsa da Diversidade para  GDC 2020

A Abragames, numa parceria com a Federação Latino-Americana de Desenvolvedores de Jogos de Vídeo, Latam VGF,  oferece com orgulho, a oportunidade de 10 scholarships para desenvolvedores/as brasileiros/as participarem da GDC 2020!

O principal objetivo dos scholarships é conceder oportunidades para os segmentos menos representados da indústria.

Sua inscrição será validada de acordo com os padrões internacionais exigidos pelo programa de Scholarships da Game Developers Conference e receberá pontuação de acordo com a tabela abaixo. Os scholarships serão distribuídos para os/as 10 candidatos/as com maior pontuação e em caso de empate, o/a contemplado/a será decidido via sorteio.


Sua inscrição será validada de acordo com os padrões internacionais exigidos pelo programa de Scholarships da Game Developers Conference e receberão pontuação de acordo com documento. Os scholarships serão distribuídos para os 10 candidatos com maior pontuação e em caso de empate, o contemplado será decidido via sorteio.

FATORES QUE SERÃO CONSIDERADOS PARA A VALIDAÇÃO:
- Diversidade racial
- Diversidade de gênero
- O/a candidato/a DEVE ter condições de custear a viagem (Passagem aérea, hospedagem e custos adicionais não estão incluídos no scholarship)
- Tempo de indústria (serão priorizados iniciantes)
- Quantas vezes você já visitou a GDC? (serão priorizados novos participantes)

O SCHOLARSHIP INCLUI:
Uma credencial "GDC Core + Summits" (valor US$ 2.199). Confira tudo o que essa credencial dá acesso na tabela abaixo ou no link:

PRAZO DE INSCRIÇÃO:
25 de novembro às 23h59, horário de Brasília
Resultado preliminar dos contemplados:
05 de dezembro

EXIGÊNCIAS:
- Ter mais de 18 anos
- Confirmação de que o/a candidato/a pode cobrir os custos e procedimentos da viagem (estadia, visto, passagem aérea, transporte, alimentação, etc.)
- Ser residente, a pelo menos 2 anos, no BRASIL
- Explicar o impacto que o scholarship terá, se obtido (esta pergunta também será pontuada)
- Não ter sido contemplado/a com o Scholarship da Federação Latino-Americana de Desenvolvedores de Jogos de Vídeo, Latam VGF em 2019 (se você ganhou o scholarship, mas não o utilizou - cedendo o espaço para outra pessoa - você está apto/a a aplicar novamente)

IMPORTANTE:
- O/a bolsista deverá enviar a confirmação de ter passaporte e visto americano válido ou então confirmar a entrada nos processos para retirada desses documentos até dia 15 de dezembro, caso contrário a Associação poderá transferir o scholarship.
- O scholarship NÃO pode ser vendido ou transferido.

 

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Celso Tito Godoy

Celso Tito Godoy é desenvolvedor de software, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR e é dono do Game Indie Brasil no Steam. Email: tito@industriadejogos.com.br