Indústria de Jogos

Blizzard estréia ferramenta de streaming de games para o Facebook

por em

Blizzard estréia ferramenta de streaming de games para o Facebook

A aguardada ferramenta Blizzard Streaming acaba de entrar em operação para as Américas, Sudeste da Ásia, Austrália e Nova Zelândia. Com ela, jogadores poderão utilizar o cliente da Battle.net para transmmitir facilmente vídeo de seus jogos para o Facebook, sendo compatível com sucessos como Overwatch, World of Warcraft, Hearthstone, Diablo III e Starcraft II. Segundo o press release divulgado pela Blizzard, o acesso global deve chegar em breve.

O acesso à ferramenta é feito pelo canto superior direito do cliente da Battle.net, através do botão "stream" que estará disponível após atualizar o software. Dali em diante, basta fazer o login em sua conta do Facebook, permitir o acesso de postagem para a Blizzard, e pronto.

Esta ferramenta vem se juntar a outros esforços do Facebook para aumentar sua presença no mercado global de jogos, incluindo a recente parceria com a Unity para disponibilização de uma loja que concorre diretamente com a Steam e similares.

E você, o que acha desta movimentação da gigante das redes sociais? Deixe suas opiniões nos comentários!!!

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.