Blizzard estréia ferramenta de streaming de games para o Facebook

Blizzard estréia ferramenta de streaming de games para o Facebook

A aguardada ferramenta Blizzard Streaming acaba de entrar em operação para as Américas, Sudeste da Ásia, Austrália e Nova Zelândia. Com ela, jogadores poderão utilizar o cliente da Battle.net para transmmitir facilmente vídeo de seus jogos para o Facebook, sendo compatível com sucessos como Overwatch, World of Warcraft, Hearthstone, Diablo III e Starcraft II. Segundo o press release divulgado pela Blizzard, o acesso global deve chegar em breve.

O acesso à ferramenta é feito pelo canto superior direito do cliente da Battle.net, através do botão "stream" que estará disponível após atualizar o software. Dali em diante, basta fazer o login em sua conta do Facebook, permitir o acesso de postagem para a Blizzard, e pronto.

Esta ferramenta vem se juntar a outros esforços do Facebook para aumentar sua presença no mercado global de jogos, incluindo a recente parceria com a Unity para disponibilização de uma loja que concorre diretamente com a Steam e similares.

E você, o que acha desta movimentação da gigante das redes sociais? Deixe suas opiniões nos comentários!!!

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.