BIG Festival 2021 conta com painel para quem quer conhecer o desenvolvimento de jogos no Reino Unido

BIG

Já imaginou levar sua paixão por desenvolvimento de jogos para outros países? Pois bem, durante o BIG Festival 2021, ocorre o painel “O mercado de jogos digitais no Reino Unido e suas oportunidades”, promovido pelo Governo do Reino Unido. O encontro é uma boa oportunidade de conhecer o mercado de jogos em outro país e descobrir macetes para tornar sua empresa uma dev internacional.

Um dos motivos para conhecer o setor de jogos no Reino Unidor é porque o país é um dos mercados mais atrativos no mundo para o estabelecimento de estúdios de desenvolvimento de games, estando na vanguarda de jogos para dispositivos móveis, realidade virtual e inteligência artificial. Vale destacar que o setor de games no UK é beneficiado pela infraestrutura de banda larga super rápida e pela oferta de cursos de graduação e mestrado em videogame nas universidades e faculdades britânicas.

A alta tecnologia que esse ambiente inovador possui permite que o país forneça jogos de alta qualidade, tais como Grand Theft AutoLittle Big PlanetFable Batman Arkham Knight. Os participantes do painel no BIG terão a oportunidade de conhecer as experiências de Pérsis Duaik, cofundador do estúdio brasileiro Duaik Games, e Rita D’Andrea, fundadora da Mundo Livre Digital. Ambas as empresas se internacionalizaram para o Reino Unido com o suporte estratégico e gratuito do Consulado Britânico em São Paulo.

Outra novidade é que você pode aproveitar para se conectar com a associação britânica de jogos digitais, UKIE e seu representante Sam Collins, em uma imersão nas oportunidades do mercado britânico no setor. Para mais informações, clique aqui e aqui.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário