Apple diminui tempo para aprovação na App Store

Apple diminui tempo para aprovação na App Store

Ainda que na surdina, a Apple diminuiu drasticamente o tempo para aprovação em submissões para a App Store - de mais de uma semana que era o comum no passado, para menos de dois dias, conforme relatos de diversos desenvolvedores no conceituado site AppReviewTimes.com.

Conforme qualquer desenvolvedor que já submeteu aplicativos para a App Store no passado pode confirmar, o tempo de aprovação na Apple costumava ser parte do planejamento de qualquer lançamento de produtos, onde as empresas reservavam até 15 dias de espaço para garantir as suas datas de trabalho em marketing.

A mudança alinha mais a Apple com a competição, em especial o Google - que verifica os aplicativos apenas em termos gerais de segurança e conteúdo antes de aprovar a publicação, geralmente em algumas horas.

Vale lembrar que a redução de tempo está acontecendo aproximademente um mês antes do evento principal da Apple, a Worldwide Developer's Conference, onde muito provavelmente a décima geração do iOS será apresentada.

E você, o que achou da mudança de estratégia da Apple? Será benéfico para nós, desenvolvedores? Deixe sua opinião nos comentários!!!

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.