Semana que vem começa a grande conferência WWDC de desenvolvedores da Apple, e em uma pré-entrevista para o site The Verge, o executivo da Apple Phil Schiller tornou públicos os planos de algumas atualizações na forma como desenvolvedores de iOS podem fazer seus negócios na App Store.
A mudança mais notável é que em breve a Apple vai permitir aos desenvolvedores vender assinaturas para seus apps, com uma redução da tradicional divisão de lucros de 70/30 para 85/15 em assinaturas que durarem mais de um ano.
É um incentivo significativo para que os desenvolvedores móveis vendam seus games em um formato de assinatura, e sugere que a Apple vem tendo sucesso de seus outros conteúdos neste modelo, como jornais, revistas e serviços de streaming como a Apple Music.
"Os desenvolvedores que tem acesso a assinaturas estão bem contentes com elas", disse Schiller. O executivo também declarou que a mudança na proporção da divisão de receitas se deu pois "a Apple reconhece que desenvolvedores tem que trabalhar bastante para reter um consumidor em um período de tempo no modelo de assinatura, e gostaríamos de recompensá-los por isto".
Para mais detalhes sobre os planos da Apple para a App Store neste ano, clique aqui para ler a entrevista completa com Schiller no The Verge.
Estúdios Relacionados
Nenhum estúdio relacionado
Jogos Relacionados
Nenhum jogo relacionado
Pessoas Relacionadas
Nenhuma pessoa relacionada