Indústria de Jogos

Ações da Nintendo em alta com a aproximação do lançamento global de Pokemon Go

por em

Ações da Nintendo em alta com a aproximação do lançamento global de Pokemon Go

Graças ao sucesso instantâneo de Pokemon Go, o novo jogo mobile de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic, as ações da Nintendo estão em franca ascensão.

De acordo com relatório da CNBC, as ações subiram 24.52 nesta segunda-feira, em um aumento de 20.260 yenes ($199.70 dólares) por ação, uma alta que não era vista desde Outubro de 2015. Segundo analistas, a alta é uma antecipação do que pode ser um lançamento muito forte do jogo no Japão, que pode acontecer a qualquer momento.

O game ainda não teve seu lançamento global, mas já está disponível em diversos países incluindo os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Em todas as regiões que foi lançado o jogo se estabeleceu no topo da lista de jogos mais lucrativos no iOS, e já é o aplicativo gratuito mais popular na App Store americana.

Na semana passada, o CEO da Niantic John Hanke declarou que o lançamento global de Pokemon Go sofreu um atraso para que o estúdio pudesse resolver algumas questões de servidores. Segundo Hanke, a demanda de jogadores foi sem precedente, o que fez com que a companhia decidisse esperar adicionar outros territórios até estarem confortáveis com a performance dos servidores.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.