Abragames fala sobre futuro da indústria nacional de jogos com Geraldo Alckmin

abragames

Compartilhe

Geraldo Alckmin discute sobre a indústria brasileira de jogos

Nesta última sexta-feira (27), uma comitiva da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) liderada pelo seu presidente, Rodrigo Terra, foi recebida pelo vice-presidente e ministro da República, sr. Geraldo Alckmin, no Gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em Brasília. 

O encontro também contou com a participação de representantes da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e teve como pauta uma série de iniciativas que visam a ampliação da indústria nacional de jogos eletrônicos. 

- PUBLICIDADE -

Entre outros tópicos abordados, destacam-se a criação e adaptação das medidas de regulamentação e financiamento do setor. Além disso, o maior incentivo do Estado à produção de games nacionais e a criação de um ambiente de negócios para o desenvolvimento de jogos eletrônicos. 

A reunião faz parte de uma vasta agenda de compromissos da Abragames em prol do crescimento da indústria nacional de desenvolvimento de games. E, ainda, do aumento da visibilidade dos jogos eletrônicos brasileiros no próprio país e no resto do mundo.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Abragames

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”