Indústria de Jogos

36% dos norte americanos acima de 50 anos jogam games, segundo pesquisa da ESA

por em

36% dos norte americanos acima de 50 anos jogam games, segundo pesquisa da ESA

A Entertainment Software Association (ESA), organização que representa a indústria de jogos norte americana, divulgou os resultados de uma pesquisa na qual concluiu que 41 milhões dos 113 milhões de americanos de 50 ou mais anos de idade jogam games. As informações dos estudos se basearam em uma amostra de 2964 indivíduos nesta faixa de idade.

Muitos, incluindo especialistas de marketing, ainda acreditam que a indústria de jogos é exclusiva de jovens, e é muito importante reforçar que os games têm fãs em todas as idades.

"Com a explosão de conteúdos dinâmicos, diversificados e atrantes e a popularidade crescente dos jogos online, os games agora são uma experiência compartilhada entre as gerações de americanos", disse Michael D. Gallagher, presidente e executivo chefe da ESA em um press release. "Assim que a geração X chegar aos 50 anos e os millenials formem famílias centradas em tecnologia, esta fatia vai apenas continuar a se expandir juntamente com a evolução dos games".

O estudo também revelou que a maioria dos jogadores acima de 50 anos são mulheres. 59% dos jogadores totais preferiam a plataforma PC, com os dispositivos móveis em um segundo lugar próximo de 57%.

A principal razão apontada pelos pesquisados para gostar de jogar era a diversao em si, mas muitos deles declararam jogar para manter sua acuidade mental.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.