Físico e E-Book
Inglês
2019
Cadastrou o livro no IDJ
O livro The Art of Game Design: A Book of Lenses guia você pelo processo de design passo a passo, ajudando a desenvolver novos e inovadores jogos que serão jogados repetidamente. Ele explica os princípios fundamentais do design de jogos e demonstra como táticas usadas em jogos clássicos de tabuleiro, cartas e esportes também funcionam em jogos de vídeo de alta qualidade.
Um bom design de jogo acontece quando você vê o seu jogo a partir de tantas perspectivas quanto possível, e o autor premiado Jesse Schell apresenta mais de 100 conjuntos de perguntas para se fazer enquanto se constrói, joga e modifica o seu jogo até finalizar o seu design.
Esta última terceira edição inclui exemplos de novas plataformas VR e AR, bem como de jogos modernos como Uncharted 4 e The Last of Us, jogos Free to Play, jogos híbridos, jogos transformacionais e muito mais.
Seja qual for o seu papel no desenvolvimento de jogos de vídeo, o entendimento dos princípios do design de jogos fará com que você seja melhor no que faz. Por mais de 10 anos, este livro tem fornecido inspiração e orientação para designers de jogos iniciantes e experientes - ajudando a fazer jogos melhores e mais rapidamente.
Livro de cabeceira e quase obrigatório para todos que estudam game design. O interessante é que ele trata não apenas de jogos digitais, mas de como abordar o processo criativo e de elaboração de regras de jogo como um todo, então pode ser produtivo para quem está criando outros tipos como board e card games.
Livro bem abrangente sobre game design, acho um bom livro pra iniciantes, porém ele é um tanto velho, então não espere conteúdo sobre contextos mais modernos, como Game as a Service, ou jogos mobile. Mas existe uma edição mais recente, então, quem sabe?