Indústria de Jogos

Game Programming Patterns

de Robert Nystrom

Informações Gerais

Físico e E-Book

Inglês

2014

  • Linguagem C
  • Programação
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Mauricio Alegretti

Cadastrou o livro no IDJ

Descrição

O maior desafio enfrentado por muitos programadores de jogos é concluir seu jogo. A maioria dos projetos de jogos desaparece, sobrecarregados pela complexidade de seu próprio código. Game Programming Patterns aborda exatamente esse problema. Com base em anos de experiência em títulos AAA lançados, este livro reúne padrões comprovados para desembaraçar e otimizar seu jogo, organizados como receitas independentes para que você possa escolher apenas os padrões de que precisa.

Você aprenderá a escrever um loop de jogo robusto, a organizar suas entidades usando componentes e a aproveitar o cache da CPU para melhorar o desempenho. Você mergulhará fundo em como os motores de script codificam o comportamento, como quadtrees e outras partições espaciais otimizam seu motor e como outros padrões de design clássicos podem ser usados em jogos.

Atenção: além das edições física e Kindle disponíveis na Amazon no link ao lado, este livro também possui uma edição 100% gratuita que pode ser lida em formato de página web diretamente em seu site oficial: https://gameprogrammingpatterns.com/

Avaliações
Alexsandro Vítor

Livro sobre padrões de projeto, só que voltado a jogos, pra mim foi uma leitura melhor do que materiais mais tradicionais sobre o assunto, porque os exemplos são melhores e com aplicação mais direta para jogos, então você consegue ver como os padrões podem ser úteis.