Indústria de Jogos

Design de games: Uma abordagem prática

de Paul Schuytema

Informações Gerais

Apenas Físico

Português

2008

  • Game Design
Pessoas Relacionadas
Mauricio Alegretti

Cadastrou o livro no IDJ

Descrição

Neste livro, você encontrará uma introdução prática e completa à arte do design de games, começando com uma exploração do que é um game e um design de game.

A partir daí, explorará as habilidades de que precisa para ser um designer de games e aprenderá quando e como usá-las. Você mergulhará nos detalhes práticos de diversas questões vitais de design de games, incluindo como equilibrar a mecânica de um jogo, o que é risco-recompensa e como escalonar desafios.

Ao longo do caminho, aprenderá uma linguagem de script, Lua, e trabalhará com um game de exemplo à medida que testa e explora os conceitos de design de games discutidos.

Esta obra está repleta de insights e dicas valiosas necessários para dominar a arte do design de games, incluindo uma variedade de barras laterais escritas por alguns dos principais designers de games da indústria.

Avaliações

Ainda não há avaliação para este livro, que tal ser o primeiro?