Estúdio conta como conseguiram montar um portfólio sem ter tido clientes antes

Estúdio conta como conseguiram montar um portfólio sem ter tido clientes antes

Uma das maiores questões que empreendedores na indústria de games enfrentam quando buscam empresas para criar advergames é a falta da experiência de ter lidado com um cliente de fato.

Mas esse não foi um problema para a Double Dash Studios, que conseguiu mostrar seu trabalho por meio dos jogos produzidos em game jams.
Durante o PDJ Show - série de entrevistas do site Produção de Jogos que conta sobre a trajetória de desenvolvedores de jogos no Brasil - o cofundador do estúdio Lucas Thiers afirma como o estúdio utilizou os jogos já criados em maratonas de desenvolvimento de jogos para conseguir o primeiro cliente. “O que a gente fez para ganhar experiência como equipe e que deu nosso primeiro portfólio e rendeu alguns projetos interessantes, foi muita game jam”, diz.
E foi essa experiência que levou o estúdio a conseguir criar seu primeiro jogo completo para a Piraquê, famosa fabricante de biscoitos do Rio de Janeiro.

Segundo o cofundador da Double Dash, criar projetos de qualidade em maratonas pode contar pontos para quem deseja atuar de forma profissional no mercado. E o mais importante nesse caso nem é a quantidade, e sim a qualidade de cada projeto: “A gente deve ter uns três ou quatro projetos de game jam que têm versões jogáveis e que mostram a experiência ‘bonitinha’ do jogo”, afirma o desenvolvedor.

O mais interessante é que eventos como esses são completamente acessíveis para qualquer tipo de profissional e desenvolvedor de jogos. Então, essa pode ser a forma mais fácil e eficiente de conseguir criar um bom portfólio para mostrar a potenciais clientes. “Ter produtos de qualidade que a gente fez em game jams e que mostram que a gente faz uma coisa bonita nos ajudou bastante”, diz Lucas Thiers.

Confira a entrevista completa no site do Produção de Jogos

Press Robot "Press Robot" é o serviço de republicação de press-releases do Industria de Jogos, onde são feitas reproduções literais de conteúdo original enviado para nós por assessorias de imprensa. Se você também quer divulgar gratuitamente um press release no IDJ, envie para nós em press@industriadejogos.com.br, com o conteúdo do press release copiado no corpo do email.