Empreendedorismo em Jogos - Entrevista Juliano B. Alves (Intel Software, Oniria)


Empreendedorismo em Jogos, Programa de Parcerias da Intel Software, e uma história que se confunde com a história do desenvolvimento de games no Brasil foram os temas da entrevista ao vivo desta semana do Indústria de Jogos, com o grande Juliano B. Alves, gerente de marketing da Intel Software e co-fundador do estúdio Oniria. No papo, inúmeras dicas preciosas sobre como criar uma empresa de jogos digitais com sucesso no Brasil, o estado atual de nossa indústria, como a Intel apóia este mercado em nosso país, e muito mais.



Empreendedorismo em Jogos é um desafio possível!


Se criar uma startup no Brasil já é um grande desafio, em um mercado de alto risco e potencial como o de jogos digitais, então, é maior ainda. Para ajudar a encontrar os caminhos das pedras e aprender com quem já venceu neste mercado, conheça nesta entrevista a história de um dos grandes empreendedores de nosso país.

A gravação foi transmitida AO VIVO no Youtube no dia 17 de Fevereiro, começando às 20:30h, e todos puderam participar através do chat com muitas perguntas e interatividade (infelizmente o YT não grava o histórico do chat após o evento terminado).

Links mencionados nesta edição:











Link para a promoção / sorteio de uma unidade do livro The Big Bang Theory e a Psicologia, de autoria de Juliano:


 

Gravação originalmente realizada em 17/02/2016, às 20:30

Quer ficar informado do que está acontecendo na indústria brasileira de jogos digitais, e ter acesso a conteúdo semanal exclusivo? Não deixe de assinar nosso canal no Youtube! Todas as semanas você pode assistir a entrevistas com os maiores especialistas em jogos do Brasil, opiniões, jogos de destaque e muito mais. Curtiu? Compartilhe com os amigos e nos ajude a divulgar o canal!

Arquivo em áudio também disponibilizado para a galera que prefere em formato podcast, e quem quiser assinar nossas edições não deixe de se inscrever através de nosso feed:

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.