Indústria de Jogos

Realidade Virtual

Conteúdos relacionados a Realidade Virtual na Indústria de Jogos

Exclusivo: Trocando Ideias na GDC - Relato de Ana Ribeiro
Quebrando o Controle | entrevistas
Exclusivo: Trocando Ideias na GDC - Relato de Ana Ribeiro

Ana Ribeiro, criadora da série Pixel Ripped, gentilmente nos concedeu um breve relato sobre sua última experiência na GDC.

em
Conheça o Nvidia Omniverse Machinima
artigos
Conheça o Nvidia Omniverse Machinima

Unindo tecnologia, games e arte para contar histórias no metaverso

em
Pescaria, luta, fórmula 1: do leito e por realidade virtual, atividades ajudam na recuperação de pacientes com covid-19 em Porto Alegre
GZH | noticias
Pescaria, luta, fórmula 1: do leito e por realidade virtual, atividades ajudam na recuperação de pacientes com covid-19 em Porto Alegre

Sessões de fisioterapia estimulam movimentos do corpo utilizando acessórios que permitem “ir à praia” ou “pescar” com visão de 360°

em
Pedro Kayatt: VR Monkey e a situação da Realidade Virtual
entrevistas
Pedro Kayatt: VR Monkey e a situação da Realidade Virtual

Nesta entrevista gravada durante o TDC Florianópolis 2017, Pedro Kayatt da VR Monkey comenta sobre a situação atual do desenvolvimento de experiências para Realidade Virtual, os dispositivos, e a responsabilidade que os criadores tem de entregar bons conteúdos que não "poluam a água" do VR para os consumidores.

em
VR Monkey conta como foi sua participação na GDC/GCA 2017
entrevistas
VR Monkey conta como foi sua participação na GDC/GCA 2017

Nesta rápida entrevista gravada durante os próprios eventos, Pedro Kayatt e Thomas Leme, do estúdio paulista especializado em realidade virtual VR Monkey contam como foi a participação da empresa na G (...)

em
Tiago Moraes (Ovni Studios) - Realidade Virtual, Aumentada e Mista
entrevistas
Tiago Moraes (Ovni Studios) - Realidade Virtual, Aumentada e Mista

Esta edição do IDJ Entrevista traz um pouco da história de Tiago Moraes, fundador da Ovni Studios e desenvolvedor do jogo Peronio Popup Book. No papo, muita Realidade Virtual, Aumentada e Mista (...)

em
Minimizando riscos ao desenvolver jogos para VR and AR
artigos
Minimizando riscos ao desenvolver jogos para VR and AR

Escrevi este post para compartilhar algumas dificuldades e possíveis soluções em Virtual and Augmented Reality. É um texto um tanto quanto "romântico" sobre quanto risco estamos dispostos a correr qu (...)

em
Criador do Call of Duty - Entrevista Chance Glasco (Doghead Simulations, ex-Infinity Ward)
entrevistas
Criador do Call of Duty - Entrevista Chance Glasco (Doghead Simulations, ex-Infinity Ward)

Sabe aquela velha anedota de "todo mundo no Brasil quer fazer um Call of Duty"? Pois agora, pudemos perguntar a um dos pais da criança como eles foram feitos. Aprenda com um dos criadores da maio (...)

em
Lockheed leva grupo de crianças em uma viagem surpresa para Marte em VR
noticias
Lockheed leva grupo de crianças em uma viagem surpresa para Marte em VR

Se tornar um astronouta com certeza é um dos sonhos mais comuns para crianças (e alguns adultos), e trabalhar estar curiosidade pode ser uma excelente forma de despertar o interesse dos estudantes na (...)

em
Chefe da Nintendo of America diz não para a realidade virtual até a tecnologia se tornar mainstream
noticias
Chefe da Nintendo of America diz não para a realidade virtual até a tecnologia se tornar mainstream

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, declarou que a empresa irá adotar VR apenas quando a tecnologia tiver se tornado popular no mercado. Enquanto a Sony tenta sair na frente com (...)

em
Cineasta Michael Bay se junta ao estúdio Rogue Initiative para criação de conteúdo em VR
noticias
Cineasta Michael Bay se junta ao estúdio Rogue Initiative para criação de conteúdo em VR

Quando o produtor Pete Blumel, ex-Infinity Ward, revelou o seu novo estúdio transmídia The Rogue Initiative em Fevereiro, proclamou que "eu sempre amei encontrar formas de unir pessoas criativas de Ho (...)

em
Valve lança ferramenta gratuita para construção de mundos em realidade virtual Destinations
noticias
Valve lança ferramenta gratuita para construção de mundos em realidade virtual Destinations

Para todos que se interessam em realidade virtual, a Valve acaba de lançar na Steam Workshop um pacote gratuito para criação de conteúdos em realidade virtual que permite a todos criarem e compartilha (...)

em
Suporte a realidade virtual chegando na engine Lumberyard da Amazon
noticias
Suporte a realidade virtual chegando na engine Lumberyard da Amazon

Uma atualização está chegando em breve para a engine gratuita Lumberyard, da Amazon, que irá adicionar suporte para o Oculus Rift, HTC Vive e outros dispositivos de realidade virtual para a jovem ferr (...)

em
noticias
Valve disponibiliza o renderizador utilizado em The Lab gratuitamente na Unity Asset Store

Atenção galera que desenvolve na Unity: agora vocês podem baixar o conjunto de scripts e shaders (com código-fonte incluso!) que a Valve utilizou para renderizar a sua experiência de VR inspirada em P (...)

em
Unity e Unreal anunciam suporte ao Google Daydream
noticias
Unity e Unreal anunciam suporte ao Google Daydream

Logo após o anúncio do Google da sua plataforma de VR Daydream, as companhias por trás das engines mais populares do mercado foram rápidas em anunciarem seu suporte. Durante o evento Google I/O 201 (...)

em