As vagas para o FazGame Online são limitadas e os criadores do melhor jogo concorrem a um notebook e tablets.
Esse conteúdo tem como objetivo descrever processos de otimização para jogos usando a unity. Dentro deste contexto, irei começar pela Profiler, o qual reúne e exibe dados sobre o desempenho de seu aplicativo em áreas como CPU, memória, renderizado, áudio.
O Coyote Time foi usado pela primeira vez em desenhos animados, como o famoso desenho do Papa-Léguas, mas também é uma ferramenta eficaz no design de videogames.
A empresa chinesa Huawei está promovendo uma iniciativa chamada HMS Foundation Course.Trata-se de um curso para desenvolvedores
Este curso apresenta conceitos fundamentais da linguagem C# para jogos digitais usando a Unity, voltado para o publico iniciantes que querem iniciar sua jornada na área de games.
As palestras acontecem em paralelo ao evento GTC e mostrarão uma visão do futuro em Ray Tracing, gráficos realistas e experiências interativas em jogos
A Apple inaugurou mais de uma dezena de academias pelo mundo todo, e mais duas estão a caminho: uma na Coreia e uma em Detroit, Michigan, a primeira nos EUA.
No decorrer do desenvolvimento de um game é comum o uso de engines. Esses são softwares que contém diversas ferramentas/bibliotecas, como física, colisores, luzes, áudio, mecânicas, animações, entre outras necessárias para o processo. Existem diversas eng
DESCRIÇÃO DO CURSO: Meu nome é Diogo Pimenta, cursei Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC. Sou Professor de Informática e Tecnologia na Escola Evolutime em São Paulo e trabalho com Desenvol (...)
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Aqui é o Diogo Pimenta trazendo mais uma vídeo aula da série: GameMaker – Criando o Jogo do Super Mario Bros Nessa 7ª aula, mostrarei como colocar o tempo do jogo. (...)
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Aqui é o Diogo Pimenta trazendo mais uma vídeo aula da série: GameMaker – Criando o Jogo do Super Mario Bros Nessa 6ª aula, vamos aprender a colocar a música de fu (...)
Aprenda como criar Jogos de Corrida utilizando o GameMaker Studio. Descrição do curso *ESTE CURSO SERÁ ATUALIZADO CONSTANTEMENTE COM MAIS AULAS, DICAS E COMENTÁRIOS DO PROFESSOR* Nesse curso, Dio (...)
Nessa vídeo aula vou mostrar como se faz para criar a movimentação do Personagem Sub-Zero do Jogo Mortal Kombat 3 no GameMaker Studio, sem a necessidade de utilizar códigos ou scripts. Espero que gos (...)
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Aqui é o Diogo Pimenta trazendo mais uma vídeo aula da série: GameMaker – Criando o Jogo do Super Mario Bros Nessa 5ª aula, vamos aprender a criar a Fase Inicial d (...)