Indústria de Jogos

Relatório internacional apresenta tendências do mercado de games

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Relatório internacional apresenta tendências do mercado de games

O relatório de Mary Meeker é um dos mais importantes e aguardados do Vale do Silício, e traz perspectivas profundas sobre o atual estado da economia digital


Mary Meeker é uma capitalista de risco que estuda empresas de internet que tiveram alto crescimento com rápida adoção e escala. Ela é sócia da Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB), e tem parceria com empresários famosos por transformar idéias disruptivas em negócios que mudam o mundo. A empresa ajudou a construir e acelerar o crescimento em empresas pioneiras como Amazon, Google, Lending Club, Nest, Twitter, Uber e Mandiant. A KPCB oferece aos empresários anos de experiência operacional, coloca-os no centro de uma rede influente e acelera suas empresas do sucesso ao significado.

De acordo com o relatório, a indústria de games está se tornando mainstream: já são 2,6 bilhões de gamers no mundo. Em 2016, o faturamento da indústria chegou a US$ 100 bilhões. Os principais líderes de empresas de tecnologia como Mark Zuckerberg, Elon Musk e Reid Hoffmann, do LinkedIn, se dizem fãs de videogames.

O mercado de eSports começa a mostrar crescimento acelerado:  são 161 milhões de espectadores no mundo, aumento de 40% em relação ao ano anterior. Entre os millennials a preferência por eSports já empatou com a preferência por esportes tradicionais.

Aqui você pode conferir o relatório completo (o capítulo dedicado a games começa na página 80):


www.slideshare.net/slideshow/embed_code/key/KGiWuuYFlhbQBC


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

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André Avelino

Coordenador Geral na Escola Brasileira de Games. Minha missão é oferecer um ponto de vista profissional e compartilhar conhecimentos sobre o ambiente de negócios do mercado de games, mobile e negócios digitais.