Lista de Indie-Friendly publishers (PC/Consoles)

Lista de Indie-Friendly publishers (PC/Consoles)

Encontrar uma publisher que tenha uma linha de publicação onde seu jogo se encaixe e que ofereça um bom acordo pode ser uma tarefa bastante complicada. 


Com base nisso, meu amigo Colm Larkin, do estúdio Gambrinous criou a que foi a base para esta lista há alguns anos enquanto procurava por uma publisher para seu primeiro título, Guild of Dungeoneering. Algumas das publishers listadas por ele, infelizmente não estão mais ativas e, com base nisso, fizemos algumas modificações para criar esta versão mais atualizada. 


A versão de Colm, foi feita a partir de sua necessidade, e mais focada em jogos para computador e consoles, nos próximos dias, estaremos publicando uma versão de publishers mobile. Lembrando que alguns destes nomes na lista abaixo, são também famosos por publicarem em outras plataformas, inclusive mobile. 



Se já diziam que exemplo vem de berço, inclusive, muitas destas publishers lançaram jogos de estúdios brasileiros, como a Behold Studios, Long Hat House, Bitcake Studios entre outros. E elas podem ser mais acessíveis que você imaginar, já que se você não puder ir a eventos para ter reuniões, é muito comum que exista um formulário de submissão nos sites.


Vale a pena lembrar também que procurar por investimento, envolve ter um projeto sólido e muita pesquisa. Então prepare um bom pitch e mãos à massa!


PS: Esta lista está aberta para sugestões de inclusão para que se mantenha atualizada e crescendo.

Jairo Lopes Jairo Lopes é estudante do curso de Jogos Digitais, é um dos fundadores do BHGameBiz, e contribui para sites como Industria de Jogos, Indieside e Drops De Jogos.