É a hora de criar sua própria engine de jogos?


Todo mundo que desenvolveu jogos um dia com certeza já se deparou com o velho dilema: "será que eu devo utilizar uma engine existente, ou crio uma engine própria do zero?"

No conteúdo de hoje, Jalf traz esta discussão à tona de uma forma bem humorada em uma palestra que originalmente aconteceu na Campus Party Recife 2, em 2013. O conteúdo é imperdível e extremamente atual, então não perca:

Os slides utilizados na palestra também estão disponíveis no SlideShare, confira abaixo:

E você, já pensou a criar ou chegou a desenvolver sua própria engine? Deixe sua opinião nos comentários!

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.