O modelo de monetização Free-to-Play é um dos mais populares (e lucrativos) da indústria internacional de jogos atualmente, mas oferece um desafio gigante: como oferecer valor que seja percebido pelo usuário, ao ponto dele se sentir compelido a gastar dinheiro (real) dentro do jogo?
É exatamente esta questão que foi endereçada por Marcus Imaizumi, da Escola Brasileira de Games, neste IDJ Drops. Mesmo para desenvolvedores que estão criando jogos em outros modelos de negócio o vídeo também traz dicas valiosas, como a necessidade de entender o seu público alvo.
IDJ Drops são trechos curtos de entrevistas completas realizadas na série IDJ Entrevista. Para ver a entrevista completa com Marcus Imaizumi, acesse este link.
Sobre o IDJ Drops
IDJ Drops é uma nova série de vídeos de conteúdo do Indústria de Jogos, onde trechos curtos são extraídos das (tradicionalmente longas) entrevistas do nosso canal de Youtube, focados em conteúdos específicos.
Estúdios Relacionados
Nenhum estúdio relacionado
Jogos Relacionados
Nenhum jogo relacionado
Pessoas Relacionadas
Nenhuma pessoa relacionada