Indústria de Jogos

O pulo do gato do Free-to-play: como oferecer valor aos jogadores?

por em


O modelo de monetização Free-to-Play é um dos mais populares (e lucrativos) da indústria internacional de jogos atualmente, mas oferece um desafio gigante: como oferecer valor que seja percebido pelo usuário, ao ponto dele se sentir compelido a gastar dinheiro (real) dentro do jogo?

É exatamente esta questão que foi endereçada por Marcus Imaizumi, da Escola Brasileira de Games, neste IDJ Drops. Mesmo para desenvolvedores que estão criando jogos em outros modelos de negócio o vídeo também traz dicas valiosas, como a necessidade de entender o seu público alvo.

IDJ Drops são trechos curtos de entrevistas completas realizadas na série IDJ Entrevista. Para ver a entrevista completa com Marcus Imaizumi, acesse este link.

 

Sobre o IDJ Drops


IDJ Drops é uma nova série de vídeos de conteúdo do Indústria de Jogos, onde trechos curtos são extraídos das (tradicionalmente longas) entrevistas do nosso canal de Youtube, focados em conteúdos específicos.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.