7 dicas de business para gamedevs em 7 minutos

por em


Muito se fala que os estúdios brasileiros já sabem fazer grande jogos em termos técnicos, mas que ainda falta um pouco de visão de negócios.


Para ajudar a criar esta visão, nada como dicas de um profissional experiente no mercado - e são justamente 7 dicas vindas do André Faure, CEO da Gameplan e veterano da indústria, que você vai encontrar neste vídeo gravado durante palestra ministrada no evento 7Masters, realizado pelo nosso parceiro iMasters e republicado sob autorização aqui no Indústria de Jogos.



André Faure conta com 18 anos dedicados ao mercado de entretenimento digital, o atual CEO da consultoria especializada em games GamePlan e ex-Diretor Sênior da GameHouse/Realnetworks para a América Latina já passou por empresas como Microsoft, onde lançou mais de 100 produtos de games e home, Tectoy, onde foi Gerente Geral de Marketing e fundador da Tectoy Mobile e já ocupou a função de Produtor Sênior da Aeria Games, lançando vários MMOs de sucesso.


Já realizou diversas consultorias para gigantes do setor interessadas no Mercosul, foi do conselho que criou o curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi, e atualmente é membro do board consultivo da AbraGames e mentor e instrutor certificado pela Abrates (Associação Bras. de Tradutores e Intérpretas) em localização de jogos. Considerado pela mídia especializada um dos principais especialistas deste mercado atualmente em atividade no Brasil.


Não deixem de conferir!!!

Malegra

Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.