Indústria de Jogos

7 dicas de business para gamedevs em 7 minutos

por em


Muito se fala que os estúdios brasileiros já sabem fazer grande jogos em termos técnicos, mas que ainda falta um pouco de visão de negócios.


Para ajudar a criar esta visão, nada como dicas de um profissional experiente no mercado - e são justamente 7 dicas vindas do André Faure, CEO da Gameplan e veterano da indústria, que você vai encontrar neste vídeo gravado durante palestra ministrada no evento 7Masters, realizado pelo nosso parceiro iMasters e republicado sob autorização aqui no Indústria de Jogos.



André Faure conta com 18 anos dedicados ao mercado de entretenimento digital, o atual CEO da consultoria especializada em games GamePlan e ex-Diretor Sênior da GameHouse/Realnetworks para a América Latina já passou por empresas como Microsoft, onde lançou mais de 100 produtos de games e home, Tectoy, onde foi Gerente Geral de Marketing e fundador da Tectoy Mobile e já ocupou a função de Produtor Sênior da Aeria Games, lançando vários MMOs de sucesso.


Já realizou diversas consultorias para gigantes do setor interessadas no Mercosul, foi do conselho que criou o curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi, e atualmente é membro do board consultivo da AbraGames e mentor e instrutor certificado pela Abrates (Associação Bras. de Tradutores e Intérpretas) em localização de jogos. Considerado pela mídia especializada um dos principais especialistas deste mercado atualmente em atividade no Brasil.


Não deixem de conferir!!!

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do Indústria de Jogos, além de desenvolver todo o sistema por trás do site. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é Diretor de Estúdio em uma multinacional no setor de jogos para casinos.