Existe preconceito contra mulheres nos games?


Você acredita que existe atualmente preconceito contra mulheres nas atividades de desenvolvimento de jogos?

Veja neste vídeo com a Profa. Dra. Pollyana Notargiacomo uma discussão abordando esta importante questão, onde Polly conta se já sofreu este tipo de preconceito, a importância das mulheres no mercado de tecnologia, e muitas outras dicas em geral!

A Profa. Dra. Pollyana Notargiacomo é pedagoga graduada pela Universidade de São Paulo, Instituição em que também se titulou como Mestre e Doutora em Educação. Atualmente é Professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde desenvolve atividades de Docência, Pesquisa e Orientação junto à Faculdade de Computação e Informática e ao Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. Dentre suas áreas de investigação destacam-se Jogos e Estudos Culturais, Serious Games, Redes e Mídias Sociais, Design Instrucional, Educação a Distância, Objetos de Aprendizagem e Estilos de Aprendizagem

Créditos da imagem: Y Gamejam - BAFTA : http://www.bafta.org/scotland/events-initiatives/photography/y-not-game-jam

 

Sobre o IDJ Drops


IDJ Drops são trechos curtos de entrevistas completas realizadas na série IDJ Entrevista. Para ver a entrevista completa com Polyana Notargiacomo, acesse https://www.youtube.com/watch?v=tmrJQ5-Ru2A' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>



Você sabia que os conteúdos de vídeo do IDJ agora também estão todos disponíveis também em formato de áudio através de nosso podcast? Você pode assinar nosso feed, ou acessar o arquivo MP3 diretamente através do link abaixo!

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.