Como criar um GDD? Dicas de Nicholas Souza, da Ubisoft Montreal


O processo de como criar um GDD (Game Design Document) é um dos pontos mais polêmicos na profissão de desenvolvimento de jogos. Nesta entrevista, conheça como é o processo em uma das maiores empresas do mercado através do game designer brasileiro Nicholas Souza, que trabalha na Ubisoft Montreal.

Hoje em dia, muito se discute sobre o formato e organização de um GDD, já que não existe uma "receita de bola" para a criação deste documento, muito menos uma padronização na indústria mundial. Se você também tem curiosidade de saber como é criada esta referência em um jogo AAA, não deixe de assistir este conteúdo e também participar da discussão.

Confira também a entrevista completa com Nicholas no IDJ Entrevista.

 

Sobre o IDJ Drops


IDJ Drops é uma nova série de vídeos de conteúdo do Indústria de Jogos, onde trechos curtos são extraídos das (tradicionalmente longas) entrevistas do nosso canal de Youtube, focados em conteúdos específicos.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.