Home Tutoriais Criando jogo de plataforma 2D na Unity
Criando jogo de plataforma 2D na Unity

Criando jogo de plataforma 2D na Unity

2.76K
2

Como conhecimento nunca é demais, trazemos mais um conteúdo de primeira linha para quem está aprendendo o desenvolvimento de jogos utilizando a poderosa engine Unity.

Desta vez, trazemos um curso em 14 aulas oferecido gratuitamente pelo canal Evolver 3D, de Flavia Moreira, onde você aprender a criar um jogo de plataforma 2D usando o Unity. O Jogo possui alguns níveis, cenários, inimigos, pontos, vidas, efeitos sonoros e quem sabe uma música de fundo. Então, diversos assuntos são abordados, como colisão, animação, câmera, translação, rotação, escala, Linecast, Colliders, Gravidade… Um jogo simples para quem quer dar os primeiros passos na criação de games. Bora aprender?

Ah, e não deixe de curtir e seguir também a Evolver 3D no Facebook!

https://www.youtube.com/watch?v=guRB_uNfSTc

(2761)

tags:
Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, chair do capítulo Sorocaba da IGDA, co-fundador do estúdio Smyowl e Microsoft MVP em Kinect. É creditado em mais de 20 jogos nas plataformas Android, iOS, Windows, Windows Phone e STEAM. Saiba mais em malegra.com.br.

Comment(2)

  1. Ola Flavia estou seguindo suas videos aulas e estão muito boa parabens, mas agora estou com uma dificuldade na aula 8 e não consigo resolver. no video apartir do tempo 16:53 meu script do player da um erro error cs 8025 parsing error. você poderia identificar onde estou errando?

    void OnCollisorEnter2D (Collision2D colisor)
    {
    if (colisor.gameObject.name == “Porta”) {
    if (gerenciador.IsColetado())
    {
    gerenciador.ProximoLevel (gerenciador.proximoLevel);
    }else
    {
    // indicando que nao coletou a quantidade satisfatoria
    Debug.Log (“Nao coletou a quantidade maxima”);
    }
    }
    }

    quando coloco essa parte dá esse erro. Por favor dá um help pra mim. Obrigado.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *