Home Tutoriais Como criar um jogo do ZERO usando o Scratch

Como criar um jogo do ZERO usando o Scratch

320
0

Uma das coisas que muitas pessoas costumam se perguntar é “Como criar um jogo do zero e sem saber programação?”. Hoje em dia existem diversas ferramentas que auxiliam as pessoas a fazer o seu próprio jogo apenas tendo uma lógica de programação. Só que mesmo assim, algumas pessoas ainda tem dificuldades de entender essa lógica, por isso acabam correndo atrás de cursos.

Sabendo disso, desafiamos Raul Tabajara, do Ilustradicas, perguntamos se ele é capaz de ensinar QUALQUER pessoa, até mesmo uma criança, a criar um jogo de videogame do zero e em apenas 10 aulas. E não é que ele aceitou nosso desafio? Raul utilizou a engine de desenvolvimento Scratch.

Sobre Raul Tabajara:
“Raul Tabajara é Desenhista e Game Designer. Trabalha no mercado editorial de Ilustração desde 1998 e no de animação 2d e 3d desde 2003. Atendeu clientes como TV Cultura (em curtas metragens de animação), Rede Globo (em Storyboards de abertura de novela e infográficos animados) e trabalhou com equipes como Vetor Zero, Vagalume Animation Studios, Larrucia Animation. Sócio-fundador da Carranca Games, empresa de criação de jogos reconhecida internacionalmente.”
Clique aqui e veja a entrevista que fizemos com Raul Tabajara em 2015.

Sobre o Scratch:
O Scratch foi desenvolvido em 2007 pelo MIT e é uma engine de desenvolvimento baseada em eventos, perfeita para pessoas que estão começando e não tem conhecimento algum sobre programação.

(320)

Celso Tito Godoy Celso Tito Godoy cursou Ciência da Computação na Universidade Veiga de Almeida. É dono do grupo Jogos Brasileiros no Steam e entusiasta dos jogos nacionais.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *