Indústria de Jogos

Tencent interessada em adquirir Supercell, segundo Wall Street Journal

por em

Tencent interessada em adquirir Supercell, segundo Wall Street Journal

A gigante da internet Tencent estaria em negociações com a Softbank, acionista principal da Supercell, segundo relatório do Wall Street Journal.

De acordo com possíveis informações internas, as conversas já estariam bem avançadas, com a Tencent disposta a adquirir os 73.2% de participação atuais da Softbank na prestigiada desenvolvedora do Clash of Clans.

A primeira aquisição da japonesa Softbank de ações do estúdio finlandês aconteceu em Outubro de 2014, quando adquiriu 51% da empresa por 1.5 bilhões de dóalres. Menos de um ano depois, a companhia aumentou sua aposta novamente ao comprar a participação da VC Accel por um valor não divulgado.

As três empresas envolvidas na negociação não fizeram comentários sobre o relatório. Entretanto, um dos maiores impecilhos para a conclusão do negócio pode ser o desejo da Supercell em se manter independente em suas operações, já que mesmo com a venda para a Superbank em 2014 o estúdio continou a controlar suas decisões criativas. Segundo o relatório do WSJ, o presidente da Tencent, Martin Lau teria voado para Helsinki a fim de convencer os executivos da Supercell que esta liberdade seria mantida.

Caso a negociação seja confirmada, a Supercell seria adicionada ao já mais que impressionante portfolio da Tencent que incluem a Riot Games e o popular serviço de comunicação instantânea mobile Wechat.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.