Indústria de Jogos

SPJam 2016 acontecerá de 16 a 18 de Setembro e já está com inscrições abertas

por em

SPJam 2016 acontecerá de 16 a 18 de Setembro e já está com inscrições abertas

É isso aí pessoal que estava aguardando ansiosamente a notícia: uma das mais tradicionais gamejams do cenário brasileiro de desenvolvimento de jogos, a SPJam, acaba de abrir inscrições para sua edição 2016, que acontecerá de 16 a 18 de Setembro PUC-SP , Campus Marquês de Paranaguá.

De acordo com o site do evento:

A SPJam é uma “Jam” de desenvolvimento de jogos digitais e analógicos, que consiste numa maratona de 48h ininterruptas onde os participantes estarão reunidos em grupos e terão como objetivo criar protótipos funcionais de jogos digitais ou analógicos (de tabuleiro).

Maratonas de desenvolvimento de jogos são um tipo de evento comum no cenário gamedev no Brasil e no mundo (para citar exemplos, existe também a Global Game Jam, a Lundum Dare, Hackaton, CampJam...), pois reúne os desenvolvedores num mesmo lugar, onde eles podem trocar experiências e realizar networking. Outro fator importante é que ao se comprometer a tentar concluir um protótipo em 48h, cercado por outras pessoas da mesma área, o desenvolvedor ganha dicas, perde suas travas e preciosismos que podem atrapalhar o processo de trabalho, ganha experiência prática de como se faz jogos e constrói o próprio portifólio. Tudo isso num tempo curto de um fim de semana.

O Objetivo da SPJam é reunir um grande número de “gamedevs” num mesmo espaço (sem a oportunidade de trabalho remoto), servindo de ponto de encontro e “celeiro” para muitos interessados em trabalhar com jogos, mas que às vezes não conseguem espaço para conhecer o mercado.

Se interessou? Corre lá para se inscrever, e nos vemos lá! Quem sabe fazemos uma equipe IDJ para nos encontrarmos lá, hein? :)

Errata: o post original estava constando que a SPJam seria em Outubro, quando é em Setembro... :|

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.