Em preparação para o início da E3 na próxima semana, o Twitter divulgou um estudo para nos ajudar a entender um pouco mais a respeito dos mais de 84 milhões de tweets relacionados a games que passaram pela plataforma em 2015 - e, claro, tentar chamar um pouco mais de atenção dos possíveis anunciantes para querem atingir este público.
Os fãs de games estavam entre os primeiros usuários do Twitter desde o início, e os números só cresceram a cada dia. Segundo o site, 65% de todos os seus usuários são gamers, com 55% desta audiência jogando em consoles regularmente. Os jogadores que estão no twitter também costumam gastar um pouco mais do que a média - segundo o estudo, aproximadamente 38% deste universo de "gamers no twitter" gastam mais de 100 dólares por ano em games.
Ainda segundo o Twitter, 78% de seus usuários se informam de novidades dos próximos lançamentos de games seguindo as contas oficiais dos títulos na plataforma. Finalmente, o site revelou que trailers de jogos são um dos tipos de conteúdos mais comentados na plataforma, e detalhou que umas das melhores estratégias para construir um grande interesse em um jogo é lançar um trailer de gameplay, seguido logo depois por screenshots. Além disso, 44% dos usuários gostam de ver conteúdos de bônus e revelações de bastidores.
Para visualizar o estudo completo, clique aqui.
Estúdios Relacionados
Nenhum estúdio relacionado
Jogos Relacionados
Nenhum jogo relacionado
Pessoas Relacionadas
Nenhuma pessoa relacionada